Benefícios do Chá de Camomila

O Chá de Camomila ajuda nas seguintes doenças / problemas:

Origem do Chá de Camomila

A camomila é um arbusto aromático que produz uma pequena flor semelhante ao malmequer, embora de pequeno tamanho.

É talvez uma das plantas medicinais mais utilizadas pela humanidade, com propriedades reconhecidas desde os primórdios da civilização. Apesar de não ser difícil de encontrar em estado selvagem, é de fácil cultivo e pode inclusivamente ser plantada em vasos.

Quem pode beber?

Um consumo moderado desta infusão não tem contraindicações importantes, no entanto alguns efeitos desta bebida exigem um certo cuidado.

Como precaução, se nunca provou o chá de camomila tome primeiro uma pequena quantidade e espere umas horas. Se notar dificuldades para respirar ou irritações na pele é provável que seja alérgico e deve consultar o seu médico.

O consumo de camomila pode agravar os sintomas da asma.

O seu ligeiro efeito sedante pode interagir com medicamentos antidepressivos, para dormir ou para controlar a ansiedade. Se está medicado, consulte o seu médico antes de beber chá de camomila.

O mesmo se aplica à medicação anticoagulante ou para a diabetes.

Qual a dose ideal?

Devido aos seus efeitos sedantes não deve abusar desta infusão, a não ser que o objetivo seja controlar o nervosismo.

Como prepará-lo?

Com água a ferver, o tempo mínimo de infusão é de 5 minutos. No entanto, não é necessário retirar as flores de camomila, que só contribuíram para aumentar, pouco a pouco, o sabor do chá.

Há um horário adequado para consumi-lo?

O chá de camomila pode ser consumido durante todo o dia. No entanto, ao ser ligeiramente sedante é optimo para beber à noite, já que ajuda a relaxar antes de ir para a cama.

Benefícios do Chá de Camomila para a Saúde

Para além de um agradável sabor, tanto quente como frio, o chá de camomila é uma infusão com muitas propriedades benéficas para a saúde.

Principais dicas sobre o Chá de Camomila