Chá para arrasar com esse pneuzinho

Chá para arrasar com esse pneuzinho

Quem não esta cansado de suar no ginásio, sem conseguir fazer desaparecer a gordura acumulada à roda da cintura?

Para fazer desaparecer gordura abdominal, tem numas quantas chavenas de chá um bom aliado.

De acordo com um estudo realizado nos EUA, com indivíduos com excesso de peso, as pessoas que bebiam 625 mg de catequinas de chá diariamente e realizavam exercício físico 3 vezes por semana, perdiam em média 7,7% da sua gordura abdominal, comparado com os apenas 0,3% das que se exercitavam, mas não tomavam chá. E isto sem que nenhum dos grupos tivesse alterado a sua dieta.

As catequinas são alguns dos antioxidantes mais poderosos presentes no chá. E não precisa procurá-las em suplementos. Basta beber chá de qualidade.

Os participantes do mencionado estudo tomaram 214,4 mg de ECGC – a mais poderosa de todas as catequinas presentes no chá – dadas em modo de suplemento. No entanto, para chegar a esses valores, basta com beber duas chávenas de chá verde.

Tenha atenção à qualidade do chá, opte sempre por chás de origem biológica

O teor de EGCG é muito mais elevado nas folhas mais jovens da planta Camelia sinensis. Portanto deve consumir os chás verdes conhecidos como first flushes, que consistem somente de folhas jovens e que, no passado, no Japão, estavam reservados para consumo exclusivo da corte imperial.

Estes chás, colhidos no início da primavera, contêm apenas o rebento da folha e a primeira pequena folha meia aberta. O seu sabor é de uma suavidade extrema e o seu conteúdo em antioxidantes muito elevado.

Outro fator importante a ter em conta é como se armazena o produto. Acuda a lojas de confiança, onde o chá esteja guardado ao abrigo do ar e das altas temperaturas e humidade. A exposição das folhas de chá ao ar provoca a oxidação das mesmas, e reduz notavelmente o teor de polifenóis.

Em casa, tenha também o cuidado de guardar o chá num recipiente hermético, ao abrigo do ar, se quer que as folhas mantenham todas as suas propriedades.

Prepare-o com cuidado

Preparar um bom chá verde é um processo delicado, ao que deve dar mais atenção que quando prepara, por exemplo, um chá preto.

Não use mais de 3 mg de folhas de chá por chávena e faça a infusão durante 4 minutos, em água a 90ºC.