
Como fazer Chá de Canela e Mel para emagrecer
O chá de canela e mel para emagrecer é uma combinação que representa uma verdadeira cura milagrosa. Estes dois ingredientes não só têm um sabor delicioso e são saudáveis, mas também ajudam a perder os quilos a mais sem muito esforço.

Tudo isto, porque a mistura de mel e canela estimula o metabolismo e reduz o desejo por doces. Além disso, a canela regula os níveis de açúcar no sangue e ajuda a eliminar o excesso de gordura e água. E ainda, a fortalecer as defesas do nosso corpo de forma natural, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, e parece ser que aumenta a libido.
Canela e mel para emagrecer
Beba uma chávena de canela e mel antes de ir dormir e antes do pequeno almoço. Para fazer este excelente remédio caseiro para emagrecer necessita do seguinte:
Ingredientes:
- 2 colheres de chá de mel
- 1 colher de chá de canela em pó
- 250 ml de água quente
Despeje a água quente sobre a canela e adicione o mel, mexa até o mel derreter. Tenha cuidado para não colocar o mel na água a ferver, de modo a não perder propriedades benéficas e nutrientes existentes no mel, por isso espere até arrefecer e depois beba.
Porque o mel e canela ajuda a emagrecer?
A razão que faz deste remédio caseiro canela e mel, uns ingredientes que ajudam a emagrecer, deve-se sobretudo à canela. Este é o ingrediente que mais ajuda a perder peso, porque a canela pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e também os níveis de colesterol.
Ao mesmo tempo, a canela é uma especiaria que estimula o metabolismo, o que é bastante útil para quem quer perder peso. A canela também é muito rica em fitoquímicos, por isso pode ser usada na prevenção do cancro. A canela é, portanto, um excelente suplemento dietético, que pode ser utilizada como medida auxiliar no tratamento de muitas doenças.
Propriedades da canela
- A canela regula os níveis de açúcar no sangue. A canela reduz os níveis de açúcar no sangue – os níveis de açúcar elevados no sangue estão também associados com altos níveis de insulina. A resistência à insulina (pré-diabetes) ou a síndrome metabólica faz com que as células fiquem insensíveis à insulina, fazendo com que o nível de açúcar no sangue permaneça elevado. Isto faz com que o pâncreas, continue a produzir cada vez mais insulina na esperança de que o nível de açúcar no sangue baixe novamente. O resultado, é a resistência à insulina, onde não apenas o nível de açúcar no sangue, mas também o nível de insulina ficam aumentados no sangue.
- As células de gordura na região abdominal são particularmente sensíveis aos altos níveis de insulina. Assim, a insulina inibe a perda de gordura e, enquanto houver muita insulina a circular no corpo, as células adiposas não liberam as suas reservas de gordura. Sendo a perda de peso quase impossível.
- Canela promove a perda de gordura – a canela também é considerada uma especiaria que aquece o corpo. A produção de calor (termogénese) gasta mais energia e calorias, e isto traduz-se em perda de peso.
Ambas as propriedades da canela, tanto o aumento do gasto calórico como o seu efeito regulador do nível de açúcar no sangue, tornam a canela, um ingrediente ideal para o controle de peso bem-sucedido.
A canela e mel para emagrecer, graças às suas propriedades benéficas, se for acompanhado de uma dieta saudável e baixa em calorias aumenta a possibilidade de perder peso mais facilmente, porque as reservas de gordura corporais começaram a diminuir e, portanto, o emagrecimento será mais rápido.
Qual a melhor canela para emagrecer?
A melhor canela é a variedade Cinnamum zeylanicum, que vem do Sri Lanka, a ilha que antigamente era chamada de Ceilão. A canela do Ceilão é considerada de alta qualidade, mais aromática e o teor de cumarina é muito baixo. Enquanto, que a outra variedade, a Cassia, que é a canela da China e mais barata, o teor de cumarina é mais elevado e pode ser tóxico, quando utilizado em excesso.
A cumarina pode causar inflamação e danos no fígado, concentrações mais elevadas podem causar dor de cabeça, vómitos ou tonturas. Para a aplicação terapêutica utiliza-se principalmente a canela Ceylan. Sendo assim, para este remédio caseiro, utilize a canela do Ceilão e não a Cassia. A origem da canela vem escrita na embalagem.